domingo, 18 de janeiro de 2015

Lembranças da infância - Bonecas de lã

Gente, eu fui do tempo da moda das bonecas de Lã, quem lembra dessas fofuras? 

 Hoje em dia não encontramos com tanta frequência estes tipos de boneca, mas no meu tempo de criança era um sucesso, junto com as bonecas de bebês de pano carequinha. Eu nunca tive fetiche de possuir uma Barbie, mas uma boneca de lã era um sonho. Lembro a sensação como se fosse hoje de quando eu ganhei a minha primeira boneca. Eu tinha o hábito de entrar na minha casa pela janela da cozinha, que era grande e minha mãe deixava escorada quando ela saia, pois fechava a porta. (coisa de interior nos tempos da paz). Quando abri a janela, dei de cara com uma boneca de lã rosa com detalhes em branco dentro de uma embalagem transparente. Fiquei encantada, mas não mexi porque não sabia pra quem era. Quando minha mãe chegou, fui logo perguntando de quem era a boneca, ela respondeu - É sua! 
 Eu nem acredite, fiquei tão feliz, era tão fofa de apertar e lembro que toda vez que guardava a deixava em uma pose diferente. Não me recordo hoje que fim ela levou, mas lembro de como ela era,  um pouco parecida com estas aqui da foto abaixo. Encontrei umas no blog Cantinho de Arte, ela também ensina como faz, quem sabe agora eu faço a minha própria boneca de lã. Pena que as crianças de hoje estão mais interessadas em objetos eletrônicos e bonecas modernas, sendo que algumas destas retratam uma imagem "adulta", não representando a fase da infância.



Foto: reprodução do blog Cantinho da Arte

Um comentário:

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.