quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A moda dos canais sobre culinária no YouTube

Algo que andei observando nestes últimos tempos foi o surgimento de vários canais sobre culinária. Alguns são antigos, mas tem uns que surgiram com o "boom" da moda das comidas Gourmet, seguida dos programas na TV fechada sobre culinária, etc. Acho super válido a iniciativa, adoro aprender a cozinhar e este tipo de entretenimento acho interessante, até para incentivar as pessoas a comerem melhor e deixar um pouco o fastfood de lado, além de que cozinhar por prazer é uma terapia. 
Só acho que tem programas que poderiam ser mais realistas, ou seja, ir de acordo com a realidade da cozinha de cada um rsrsrrs. Tem uns canais que são tão profissionais, usam equipamentos e utensílios que muitos brasileiros não tem em casa, até mesmo certos tipos de ingredientes que você não encontra em qualquer supermercado, fora o acesso que é muito caro a estes itens mencionados, na cozinha real, improvisamos muitas vezes com o que temos. Um dos canais que eu mais gostei, porque se aproxima da realidade da cozinha da maioria dos brasileiros é o "Rolê Gormet" e "Ana Maria Brogui".
Outra coisa é a questão de seguir as receitas, tem um canal destes que tentei seguir uma receita de brigadeiro Romeu e Julieta e simplesmente queimou, pensei? se segui todo passo a passo, porque deu errado?  Olhando outro canal ensinando a mesma receita, observei que o que a garota ensinou estava errado, o momento correto de por o queijo ( que é quando o brigadeiro já está quase pronto, e não no começo porque ele queima). Ou seja, antes de sair seguindo qualquer receita, é bom testar, ver outros canais. Abaixo eu deixo alguns que estão bombando no YouTube e que eu me inscrevi e acompanho diariamente.

Danielle Noce - I could kill for dessert



Cozinha para 2



Cozinha pra um




Torrada Torrada




Rolê Gourmet




Ana Maria Brogui





Tem outros que eu vejo raramente, citei apenas os principais. E você? Qual canal do YouTube sobre culinária você gosta mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.