domingo, 5 de julho de 2015

Maratona literária de Inverno (2015) - Semana 1

Olá povo!!!

Então, estou participando da Maratona literária de Inverno ihuuuuuu!!!! Evento organizado por Victor do canal Geek Freak. Quem não sabe do que se trata, vou deixar no final do post o vídeo de apresentação do evento. E para quem quem sabe do que estou falando, vamos tentar cumprir as metas e ler muito galera rsrsrsr.
Antes de entrar na faculdade eu lia todo tipo de gênero literário, depois parei totalmente de ler livros por prazer, continuei lendo, mas coisas da área acadêmica,  com o trabalho também reduziu bastante ambas situações, por tanto, a última vez que li foi um livro no mês. Então participar do MLI será uma superação cumprir qualquer uma das metas.
Antes de falar um pouco sobre a minha TBR, algumas explicações, gostaria muito de participar do evento devidamente com muitas leituras, mas como estou trabalhando o dia todo e estudando para o mestrado, vou colocar no desafio livros acadêmicos e os demais para encaixar nos desafios e tentar cumprir, em razão de querer superar a meta de leitura que tenho geralmente, assim como o estilo literário, eis que é o objetivo geral da maratona. Então, vamos para apresentação dos felizardos, quer dizer, dos livros escolhidos para a primeira semana de MLI 2015.
Eu não montei toda TBR, pois pretendo ir montando no decorrer do evento, até porque eu tenho poucos livros em casa, então, qualquer coisa terei que conseguir emprestado com alguém algo para ler.

Na primeira semana temática pede-se: 

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica


Nesta semana vou tentar terminar ( parei na página 218) - As Crônicas de Gelo e fogo (Livro um) de George R. R. Martin.



E os desafios que vou tentar cumprir nesta semana são:



- Um livro com mais de 400 páginas



- Um livro que alguém escolheu por você



O livro de 400 páginas só pode ser ele que já mencionei



O livro que escolheram pra mim - foi um professor que me indicou algum tempo e eu ainda não tinha lido, que é "Como se faz uma Tese" de Umberto Eco, este entra na minha meta particular de livros acadêmicos para MLI 2015.



E quem não está participando, aproveita este inverno e leia um bom livro. =)

Abaixo o vídeo de apresentação da maratona literária de Inverno 2015.








Um comentário:

  1. Oi!
    Nossa, tem muita gente participando dessa maratona! Eu até queria participar, mas acabei desistindo por ter poucos livros que inda não li na estante e também porque não consigo ler direito quando coloco uma meta rs
    Boa sorte com suas escolhas!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.