domingo, 26 de julho de 2015

Livros que li e não esqueci.

Antigamente eu lia com mais frequência, como expliquei aqui em outros post, o trabalho, estudos e outras coisas reduziram muito o meu tempo. Aqui vou compartilhar com vocês livros que eu li e me lembram fases boas da minha vida.

Vamos começar.

Uma autora que li muito foi Meg Cabot, ela marcou muito a minha adolescência. Os livros dela que são muito bons e os recomendados são:

Esse é o meu preferido


Eu só li esse livro da série e gostei muito, quem sabe eu compre toda a série para ler.


Livro muito divertido.


Cheguei a ler alguns do diário de uma princesa.

Conheci a obra de Edgar Allan Poe através de um amigo, que me emprestou o livro abaixo e simplesmente adorei. Tenho muita vontade de ler outras coisas do autor.


As veias abertas da América Latinha eu li na faculdade, SUPER RECOMENDO esse livro, ele é muito emocionante.


O livro Comédias para se Ler na Escola eu ganhei de presente, li esse livro várias vezes, lembra meus tempos de escola.


Bem, não super fã de crepúsculo, mas não vou ser hipócrita, na época que e li eu devorei este livro em pouco tempo. Lembro que trabalhava o dia todo e ficava ansiosa pelo horário de almoço para ler. Acho que o filme que tirou o encanto do livro, autora escreve bem e não curti as escolhas dos autores para o filme. Eu li os três livros, só não curti tanto o segundo.


O Diário de um Banana lembra muito prima Ana Paula, que Deus levou para o lado dele, ela me indicava sempre a leitura deste livro. Eu cheguei a ler 4 da série e tenho pretensão de ler os demais. Ah, os dois filmes baseado nos livros são ótimos também.



Dan Brown foi também um dos autores que mais li depois de Meg Cabot. Lembro que devorei em pouco tempo o Código da Vinci, sendo que fortaleza digital é o segundo livro que mais gosto. Também li Anjos e Demônios, mas não curti muito.


Claro que não podia faltar, li todos os livros e vi todos os filmes de Harry Potter.


Orgulho e Preconceito é meu livro forever, gente...sem palavras. Também vi o filme.




Quais são os livros que vocês leram e não esqueceram?

2 comentários:

  1. Adorei o post. Vários livros me marcaram, mas os que nunca consegui esquecer foi a coleção "Os Karas", da Manuel Bandeira, se me recordo bem. Adorei essa coleção e vou fazer todos os meus filhos lerem U.U kkkkkkkkk Gostei dos livros do post, já li alguns e gostei bastante. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, ainda não tinha ouvido falar nesta coleção "Os Karas", vou dar uma pesquisada sobre o assunto. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.