quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que eu achei de House Of Cards

Créditos da imagem aqui

Créditos da imagem aqui



House Of Cards é uma série sobre Drama Político, então, para quem adora abrir a boca para dizer "Eu odeio política" não sabe  que está perdendo. Eu sou suspeita para falar porque eu gosto muito de política, sim, eu gosto de política, porque ela está em tudo em nossa vida. Meus ouvidos doem e minha raiva cresce pelas pessoas, quando vejo e escuto estas fecharem os olhos e falando certas coisas, achando que a política se resumem aos políticos, enfim, isto seria outra discussão ou tema para outro post, quem sabe.

Até o momento eu assisti a 1º temporada e gostei muito, não vejo a hora de ter tempo para dar continuidade e saber até onde vai as ambições de Francis, um deputado que usa a teoria de que "Os fins justifica os meios". 

O legal de acompanhar esta série é ver como funciona a política nos bastidores, mesmo sendo ambientada nos Estados Unidos, podemos imaginar algo acontecendo do tipo em nosso Brasil. A série também mostra como a mídia também colabora para que este sistema funcione, aqui a política e o jornalismo estão lado a lado, para ajudar um político ou para derrubá-lo, o interesse é mutuo, afinal, o importante é se o jornal vai vender a notícia ou se formos falar em Brasil, o quanto eles vão ganhar com isso.

A série te prende do começo ao fim, você se choca com a capacidade que Francis tem de manipular e planejar para alcançar os seus objetivos, para quem gosta de Xadrez, você se senti em um tabuleiro vendo esta série.  Outra coisa que gostei foi como ela é filmada, os momentos em que Francis olha para câmera conversando com o telespectador, contando as suas reais intenções, como um segredo, e nós que estamos assistindo ficamos com a sensação de que somos os únicos a saber do que de fato ele pretende e vai acontecer.

Se você estiver a fim de ver algo inteligente e diferente do que você está acostumado a ver, também saber como funciona o ambiente onde ficam as pessoas que decidem sobre as nossas vidas, House Of Cards é a série perfeita.

2 comentários:

  1. Meu marido que adora essa serie, eu ainda nao assisti. Sou fanatica por Scandal que fala sobre politica também..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti esta série, vou procurar saber sobre ela.

      Excluir

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.