domingo, 1 de março de 2015

Canais e Blogs sobre Livros

Esta semana fui assistir no cinema uma exibição de filmes clássicos digitalizados promovida pelo Cinemark aqui da minha cidade. O filme que escolhi pra ver foi "O Iluminado" que é meu filme antigo preferido, depois farei um post aqui sobre o assunto.
Pesquisando sobre livros e resenhas sobre "O iluminado", percebi que tem poucos canais no Youtube com temas sobre literatura e resenhas de livros. Dentre estes foi raridade encontrar algum realmente bom, tanto que os que vou indicar aqui no blog são quase os existentes que valem a pena seguir, se souberem de outros, por favor, me indiquem.
Vi que tem mais blogs com esta temática, vários legais inclusive. Anos atrás eu tinha um blog dedicado a esta temática, nos tempos que eu tinha tempo pra ler, na época tinha iniciado uma saga de leituras dos livros da Meg Cabot, era super fã dela. Acho que muitas meninas na faixa dos quase 30 anos devem ter lido algum livro dela, no meu tempo de adolescente só dava ela nas prateleiras juvenis das livrarias. O meu preferido até o hoje é "O garoto da casa ao Lado" e a série que comecei e não terminei de "A mediadora", enfim, isso será tem para outros posts. Abaixo os meus achados sobre o tema "Livros".

Curiosidade: Na maioria dos canais sobre este tema percebi que não tem muitos inscritos, comparando com outros temas, tais como: culinária, moda, maquiagem etc. O que mostra o pouco interesse das pessoas pela leitura. Não sabem o que estão perdendo...

No Youtube encontrei o canal da Tatiana, que foi o que eu mais gostei e super recomendo para quem gosta do tema. Ela é super simpática, faz um resumo bem legal dos livros e te deixa super empolgada(o) pra ler o livro.




Ela também tem um blog - http://www.tatianafeltrin.com/


Outro Canal que achei legal foi o da Pam Gonçalves, achei ela uma graça de pessoa e assim como eu é super fã de Meg Cabot.




O endereço do seu blog http://www.pamgoncalves.com/


Abaixo alguns endereços de blogs que encontrei que achei legal sobre o tema.


http://livrosfloresetc.blogspot.com.br/

http://literaturaeeu.blogspot.com.br

http://casasemlivros-corposemalma.blogspot.com.br/

http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

http://www.nomundodoslivros.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.