terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Resenha - A Guerra dos Tronos - Livro I

Aêeeeeee, até que enfim concluir a leitura do livro "A Guerra dos Tronos - Livro I". Prometo que meu post não vai ser proporcional ao tamanho do livro.



Aqui, vou apenas expor as minhas impressões de leitura, acredito que muitos conhece a obra ou ouviu falar de George Martin, seja pela série ou livros. Então, não vou me estender contanto sobre o que conta o enredo, pois pretendo fazer isso em outro post que vou explicar no final deste.
 
 Eu gostei de ler o livro, até porque até o momento eu só vinha acompanhado a série, meu interesse despertou em razão dos comentários do pessoal nas redes sociais da vida, sobre teorias e as diferenças existentes entre o livro e a série. Principalmente desde a última temporada, fiquei curiosa em me aprofundar mais no universo que deu origem ao seriado.
 
Para aqueles que só leram o livro e esperam o lançamento do 6º livro ou para quem só viu a série, vale a pena muito ler o livro, pois você entra mais nos personagens e no universo das crônicas de gelo e fogo do que na série, foi interessante ler também porque relembrei de algumas coisas da primeira temporada, inclusive, achei esta temporada muito fiel ao livro, para quem só leu, pode ver a 1ª temporada sem medo. 
 
Pontos negativos - não é uma leitura para qualquer pessoa...como assim? O livro é muito descritivo e alguns momentos a leitura se torna cansativa, este é o tipo de livro para ser apreciado aos poucos e com paciência ( eu levei uns 5 meses), em alguns momentos eu precisei reler umas passagens para entender algumas situações. Os capítulos dos livros é dividido por personagens, o que achei bem interessante pois dá uma dinâmica a narrativa. Apesar dos pontos que eu mencionei, vale a pena enfrentar a leitura deste "tijolo".  Acredito que a leitura seja um pouco mais "parada" neste livro, em razão dos acontecimentos que vai dar origem a saga dos personagens, pois acontecem muitas coisas que vai fazer sentido para continuidade ao enredo.
 
Eu dei 4 estrelas para o livro. Algo que realmente devemos reconhecer que George Martin é um Gênio!!!!!Criar um mundo com tantos detalhes, personagens complexos e envolventes não é para qualquer um.
 
Neste meio tempo eu ganhei um aqueles box de colecionador com todos os livros, pretendo fazer uma resenha e comparação com o livro do tamanho "normal" em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.