domingo, 14 de fevereiro de 2016

As Crônicas de Gelo e Fogo - Box Prata - Edição de Colecionador

Oiiiiiii

Vou apresentar o meu presente de Natal (atrasado), estou demorando para comentar aqui no blog porque simplesmente o Extra levou um mês para enviar (pois é), recebi quase no final de Janeiro, O Box Edição de Colecionador das Crônicas de Gelo e Fogo, volumes 1,2,3,4, e 5. (Editora Leya)

Eu queria muito os livros das Crônicas de Gelo e Fogo em seu tamanho "tradicional", aquele volume grande que vocês estão acostumados a verem por aí, mas presente é presente. Eu tinha começado a leitura do livro I no tamanho normal (tinha pegado emprestado com uma amiga) e terminei com o livro do Box. Eu fiz uma comparação e achei a mesma coisa em relação ao conteúdo, o que muda é o tamanho do livro, fonte e as páginas que são brancas. Eu achei até melhor de ler no livro menor, porque é mais leve, o outro é muito pesado. O problema é a pena de abrir muito e danificá-lo, o cheiro que não é igual ao que estamos acostumados a sentir, no qual ficamos um "tempão" passando as páginas para sentir o cheirinho de livro novo, ele é meio esquisito e forte (não achei agradável), pode ser coisa da leitora aqui.

O Box é bonito, achei a versão prata até mais apresentável do que o marrom, que foi comercializado antes desta edição. Os livros possuem os mapas e tudo que tem na edição tradicional. É um livro que exige cuidado, eu deixei um cair sem querer e já tirou um pedacinho da parte da lateral do livro, as páginas são mais finas, então muito cuidado ao ler tomando ou comento alguma coisa, até mesmo na hora de manuseá-lo. 

Outro problema foi que algumas páginas vieram amassadas, como mostro nas fotos abaixo e umas folhas manchadas de tinta, eu não conferi todos os livros, verifiquei este problema durante a leitura do livro I, mas acho que deve apresentar a mesma coisa nos demais livros, não sei o defeito foi só no meu ou se é um problema de impressão e montagem deste tipo de livro.

Outro ponto positivo é que ele ocupa menos espaço na estante, se eu tivesse ganhado no tamanho normal teria problemas com espaço aqui na minha casa.

Abaixo mostro as fotos das falhas e do tamanho em relação ao volume "normal" para vocês terem ideia. Se eu indico ou não a compra? É algo relativo, pois depende do gosto do leitor. Em relação a leitura, para levar para outros lugares o tamanho menor é melhor, mas em estética e resistência o tamanho grande acho mais interessante. Mas estou feliz com o meu Box, os livros ficam bonitos na estante, arrumados e posso ler a saga sem precisar pegar mais livros emprestados. E lamento as falhas no produto, mas infelizmente é um tipo de coisa que acontece.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.