quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Garota Exemplar (Gillian Flynn) - Livro + Filme




Enfim, estou fazendo o post sobre o livro + filme da Garota Exemplar de Gillian Flynn. Simplesmente foi o melhor livro que eu li em 2015 *_______*.

Eu vi primeiro o filme no cinema, eu e meu namorado saímos do cinema um tanto "chocados", pois fazia algum tempo que não assistíamos um filme de suspense que nos surpreendia. Garota Exemplar começa com um história clichê, te faz refletir sobre os relacionamentos e depois joga na sua face que fez você de besta achando uma coisa e outra durante o filme.

Ganhei de presente o livro posteriormente do meu namorado, a história do livro é muito mais sádico e intenso do que o filme, para quem viu o filme primeiro, pode ler o livro sem medo, será mais um vez surpreendido(a). O filme foi fiel ao livro, fizeram modificações que não comprometeram a história, os autores foram muito fodaaaa, fizeram os personagens direitinho e só para constar, o final do livro é mais cruel e insano do que no filme. (mais uma razão para ler o livro)

Para quem não sabe sobre o que se trata o livro.

Fala de uma mulher que some no dia do aniversário do seu casamento, claro que o marido se torna o principal suspeito, afinal, só o que ouvimos é dos diversos casos de casamentos complicados, maridos que agridem a mulher, matam, traem...no entanto, o livro mostra a versão de Amy do casamento e a de Nick, de como foi construído a relação deles até o seu desaparecimento, nos deixando confusos sobre as razões que podem ter acarretado no desaparecimento de Amy.
O bacana é que durante a leitura você chega a ter raiva, amor, pena, ódio dos dois, a mesma sensação passada no filme, mas de forma mais intensa. Após a leitura refleti mais sobre o que esperamos de um relacionamento e o que nos leva a ter certas atitudes, de como lidamos com determinadas situações. Não existe o certo e o errado, mas de como se vê a situação de um determinado ponto de vista. E, mais ainda sobre o que realmente somos ou o que esperamos que as pessoas pensem sobre nós.

No livro você mergulha na mente de Nick e Amy de forma tão intensa que você não consegue captar no filme, as investigações sobre paradeiro de Amy te faz emergir em um dilema, afinal, quem é o culpado? Quem é a pessoa que está ao nosso lado?

Pesquisei mais sobre autora e seus livros, fiquei com vontade de ler seus outros trabalhos, mas me desanimei com a resenha de alguns vlogueiros, que falam que Garota Exemplar é o melhor, que os demais são "fraquinhos", enfim, vou dar uma chance, qual vocês me indicam?




Melhores Quotes.

Tem vários, mas não vou postar todos.

"(...)E pensei: O amor faz você querer ser um homem melhor - certo,certo. Mas talvez amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é". (Nick Dunne)

"Não tenho mais nada a acrescentar. Só queria garantir que eu tivesse a última palavra. Acho que fiz por merecer". (Amy Elliott Dunne)



Um comentário:

  1. Li e adorei. mas no início pensei em desistir, até que ela desapareceu e não consegui parar de ler mais. Eles são doentes! Adorei o final. Gosto de finais inesperados.

    Quero ver o filme.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.