quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Comentando: Um Centauro no jardim - Moacyr Scliar




Depois de ter "flopado" na maratona literária de inverno com "um centauro no jardim" de Moacyr Sciliar, retomei a leitura e consegui TERMINAR este excelente livro. Admito que fiquei receosa em ler pela temática, pensei, será que uma história sobre centauro é interessante? Mas depois de ter ouvido falar tão bem deste livro, topei o desafio. E sim, é interessante!

O livro conta a história de Guedali, a história é narrado em primeira pessoa, o curioso é que o personagem narra até o seu próprio parto, como foi crescer e viver como centauro, até que ele conhecer uma centaura e sua vida mudar completamente, de forma tal que enfim consegue realizar o seu desejo de ser totalmente "homem", quando ambos viajam para o Marracos e conhecem um médico que conseguem fazer a cirurgia de transformação.

A parte da história que mais gostei foi o antes de Guedali deixar de ser centauro, no ponto em que ele está conhecendo o mundo, lendo alguns autores, depois que deixa o seu lado centauro a história ficou meio chatinha, mas o melhor foi o final do livro, gente, quem leu, por favor, me falem aqui nos comentários o que entendeu, pois reli duas vezes para saber se a versão da história é a de Guedali ou a de Tita e a metáfora no final, fiquei também confusa, enfim, mas achei sensacional.

Indico o livro, ele tem uma leitura poética, o começo você fica um tanto perdido(a), mas depois consegue engata, e, por favor, comentem o que acharam do final que irei responder aos comentários o que eu achei, pois não quero dar spoiler para a galera que ainda não leu. 

Este livro é sobre a busca da identidade é sobre o que podemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.