sábado, 4 de abril de 2015

2 teorias por 1 prazer


                                                 Link de onde encontrei esta imagem


O título deste post poderia ser o título do meu futuro livro rsrrsrsrs

Este Post é para esclarecer as metas que pretendo seguir em relação a leitura em 2015. Para quem não sabe, sou bacharel em Ciências Sociais e no momento estou no processo para obter a minha habilitação em licenciatura (pretendo ser uma futura docente de Sociologia). Além disso, trabalho o dia inteiro, me restando pouco tempo para leitura. 

Durante a minha graduação eu deixei de ler muitos livros por prazer, lia mais livros teóricos, com o tempo passa ser cansativo ler até por prazer. Mas como tem um tempo que não estou lendo teorias mais "pesadas", retomei o ritmo de leitura lendo livros que não são para "pensar", mas por diversão. Foi o que aconteceu com After e Mil dias em Veneza ( que em breve vou postar a resenha).

Mas como ainda tenho meus compromissos acadêmicos, irei ler dois livros teóricos para poder ler um por prazer. Vou compartilhar as minhas leituras e outras coisas mais aqui no blog, o bacana é que nas Ciências Sociais tem muita leitura teórica que pode proporcionar excelentes posts e discussões.

Não vejo a hora de concluir as leituras teóricas para me dar o prazer de ler um bom livro, o que não significa que as teorias sejam ruins neste aspecto, mas existe uma diferença entre ler por finalidade acadêmica, que significa fazer uma leitura interpretativa com finalidade de entender o pensamento do autor em seu aspecto teórico-metodológico, no intuito de contribuir com suas pesquisas e estudos em determinada área do conhecimento. Do que ler simplesmente pelo prazer de viajar na história de um bom livro.

No final das contas minha gente, ler é o maior BARATO! Não importa o tipo do livro, revista, HQ, o importante é mergulhar de cabeça numa boa leitura.

 O conhecimento que irá obter será seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.