domingo, 28 de agosto de 2016

Enfim, 30

E aí, povo!!!

O mês de Agosto foi muito bom (até agora, porque ainda não terminou). E o motivo maior? Porque enfim, fiz 30 anos!!!! ENFIM, 30!!! Eu não me sinto com 30 anos, a não ser quando lembro de coisas que as pessoas mais novas do eu não sabem, ou não não viveram. Mas quando paro e penso no valor da idade, é de assustar, poxa! Como o tempo passa rápido. Dizem que ser velho ou novo depende do espírito da pessoa, bem...não é bem assim, o corpo mostra pra gente que não somos tão jovens, isso dá um desânimo :( . Mas, a arte de se cuidar nos faz superar esse pensamento negativo, então cuide-se, pois isto é um ato de amor a si e de lidar com as mudanças de forma prazerosa.


Mas não é sobre isso que gostaria que fosse o foco deste post, mas um livro que tem alguns meses que eu li (que não deixa de ter relação com a temática incial) ENFIM, 30 - um livro para não entrar em crise, de Camilla Fremder e Jana Rosa. Tinha ouvido falar deste livro no canal da Youtuber Carol Pinheiro, e fiquei curiosa. Baixei no aplicativo Play Livros a versão para "demonstração", para saber do que falava o livro. Gostei tanto do início da leitura, que comprei a versão completa.  E fui lendo aos pouquinhos no celular mesmo. Ele é bem curtinho e tem uma leitura boa, porém...

Pontos positivos

O livro te encanta de cara, pois mostra o contexto da geração de quem está na casa dos 30 anos, traz umas reflexões e estudos que abordam a diferença entre as gerações, antes e após os 30, os dilemas, e outras curiosidades. Fala um pouco sobre esse mundo tecnológico, mudanças no corpo, trabalho.

Pontos negativos

Depois da emoção do contexto que super me identifiquei, o livro começa a ficar chato! Teve uns capítulos que quase que não passava. No início, era um livro que indicaria para homens e mulheres, depois, ficou muito "mulherzinha", falou de maquiagem, gravidez, moda...sério, muito chato e irrelevante (na minha humilda opinião pessoal). Não me identifiquei com estas passagens, além disso, tinha momentos que ficava forçado a interação entre as autoras e o leitor.

Mas nem tudo estava perdido

Quando eu pensei que até o final do livro ia ficar em conversa de "mulherzinha" (do tipo que gosta ou se preocupa com gravidez, maquiagem, moda, casamento) voltaram aos temas que estava gostando, que era sobre a reflexão de estar em um período da vida que você nem está velha e nem jovem, tipo como Sandy descreve em sua música, "aquela dos 30". Acho que pensamos muito nesse período na vida, sobre nossas conquistas, planos que deram ou não certo, se estamos com a vida que imaginávamos nesse período, enfim, o livro também contempla isso, acho esse o ponto forte, mas perdeu quando entrou em questões de uma forma que era bem pessoal e das experiências das autoras, mas que se esforçaram para contemplar as diversas opiniões, mas não foram tão felizes ( na minha humilde opinião pessoal).

Eu indicaria o livro? Sim, pois em alguns momentos me deu um certo ânimo, principalmente quando fala da vida profissional, das incertezas...pois nos deparamos que não é só nós que passamos por isso, passei a entender que é mas uma fase da vida. Ele custa em torno de R$ 29,90, o livro físico, e o digital uns R$ 19,90.

Frases do livro que AMEI!

"Não desista nunca dos seus sonhos, por mais que você pareça ser a única a acreditar que eles vão se realizar."

"Aos trinta você está apenas começando"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.