quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Filmes de supense/terror para ver em Outubro.

Eu sou medrosa para ver filme de terror, mas para quem também é, mas de vez quando tem a coragem de arriscar assistindo algum suspense ou terror, deixo aqui algumas indicações de filmes "leves" que dá para assistir sem perder o sono depois, ou seja, esse post é para pessoas medrosas como eu para ver este tipo de gênero. Os filmes que evito são os que tem possessão, estes me dão muito medo. Então aqui vou colocar os suspenses que são ainda os meus "preferidos".

















sábado, 17 de outubro de 2015

Show do Ah-ha em Olinda-PE - EU FUI!!!!!!

Olá pessoal,

Ando atualizando pouco o blog, mas já avisei que ia ser assim. Ando estudando muito para concursos e trabalhando também,então fica difícil manter o blog como eu gostaria. Por mim viveria disso, mas como a vida não é perfeita....

Mas o show do A-ha é perfeito e estive viva para presenciar esse momento nostálgico. Fui no dia o8 de Outubro prestigiar a banda em Olinda-PE, que tocou no Chevrolet Hall, pena que não deu para conhecer a cidade, porque foi um bate e volta, o show foi numa quinta-feira e na sexta-feira tinha que estar no trabalho, gostaria de ter conhecido mais o lugar porque era a minha primeira vez na cidade.

A-ha me faz lembrar o ensino médio, meu professor de inglês adorava passar os clips e músicas para nós omo forma de aprender o idioma. Eu sempre gostei das músicas, mas nunca fui super fã da banda, porque sempre gostei de músicas bem agitadas, ou seja, um bom e velho heavy metal. Mas A-ha tem estilo e personalidade, isso sempre valorizei em qualquer estilo de banda.

Se eu não era tão fã da banda, depois do show eu fiquei. Gente, para uma banda formada em 1982, com mais de 30 anos de estrada, depois de idas e vindas, eles conseguem fazer um show de excelente qualidade, algo que só com muita prática e experiência é capaz de conseguir. E o que mais me deixou impressionada foi que os caras da banda estão em excelente forma, acho que esse povo deve dormir no formol e viver de dieta, para explicar, a pele, o corpo e a disposição que coloca muito "boyzinho" de 20 e poucos anos no chinelo. Para vocês terem uma ideia, Morten (vocalista) tem 56 anos de idade e o tecladista, 52anos,  com aparência de ter bem menos.

Eles tocaram as músicas que fizeram mais sucesso na carreira, além de algumas músicas novas que são lindas. Quem quiser ter uma noção do show, tem apresentação deles no Rock in Rio no You Tube, mas o show em Olinda-PE, na minha humilde opinião, foi bem mais animado e emocionante que o Rock in Rio. Abaixo deixo algumas fotos que meu namorado tirou do show e o vídeo do show no Rock in Rio para curtirem esse final de semana.

P.S. Não sou coroa, apesar da galera dos anos 80 curtirem mais a banda, vamos dizer que nasci depois que a banda surgiu e ouvi quando eles estavam no auge. rsrrsrsrs









quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Comentando: Um Centauro no jardim - Moacyr Scliar




Depois de ter "flopado" na maratona literária de inverno com "um centauro no jardim" de Moacyr Sciliar, retomei a leitura e consegui TERMINAR este excelente livro. Admito que fiquei receosa em ler pela temática, pensei, será que uma história sobre centauro é interessante? Mas depois de ter ouvido falar tão bem deste livro, topei o desafio. E sim, é interessante!

O livro conta a história de Guedali, a história é narrado em primeira pessoa, o curioso é que o personagem narra até o seu próprio parto, como foi crescer e viver como centauro, até que ele conhecer uma centaura e sua vida mudar completamente, de forma tal que enfim consegue realizar o seu desejo de ser totalmente "homem", quando ambos viajam para o Marracos e conhecem um médico que conseguem fazer a cirurgia de transformação.

A parte da história que mais gostei foi o antes de Guedali deixar de ser centauro, no ponto em que ele está conhecendo o mundo, lendo alguns autores, depois que deixa o seu lado centauro a história ficou meio chatinha, mas o melhor foi o final do livro, gente, quem leu, por favor, me falem aqui nos comentários o que entendeu, pois reli duas vezes para saber se a versão da história é a de Guedali ou a de Tita e a metáfora no final, fiquei também confusa, enfim, mas achei sensacional.

Indico o livro, ele tem uma leitura poética, o começo você fica um tanto perdido(a), mas depois consegue engata, e, por favor, comentem o que acharam do final que irei responder aos comentários o que eu achei, pois não quero dar spoiler para a galera que ainda não leu. 

Este livro é sobre a busca da identidade é sobre o que podemos ser.