sábado, 29 de agosto de 2015

How I Met Your Mother - uma série para se divertir nas férias.


Olá galera!!!

Nas férias do meu trabalho neste lindo mês de Agosto que estou amando demorar tanto para acabar, descobri uma ótima série de comédia, How I Met Your Mother (como eu conheci a sua mãe). Eu já tinha ouvido falar nesta série e como tem 8 temporadas na Netflix, resolvi aproveitar, sendo que a série tem 9 temporadas. Espero que até eu chegar na 8ª temporada a Netflix libere a 9ª ou as demais temporadas de Modern Family que é outra série que adoro.

Estou evitando os spoilers não vendo muita coisa da série na internet, para não perder a graça já que esta série foi encerrada. Já assisti até a 3ª temporada, achei as duas primeiras bem engraçada e a terceira um pouco devagar em alguns momentos, mas ainda assim continuo na vontade de continuar assistindo.

Eu consegui ver rapidinho os episódios, cada um tem em média entre 20 e 23 minutos. aproveitava antes de dormir e os horários de descanso após o almoço, o problema é que a série tirou meu foco das leituras...

Mas enfim, super recomendo a série, mas tentem assistir sem ver spoilers na internet, porque como a história é sobre o personagem Ted contanto para os seus filhos como conheceu a mãe deles e pra ter nove temporadas, só poder ser em razão de rolar muita coisa antes dele conhecer a mãe de seus filhos. A série me fez lembrar Friends, só que com um grupo menor de amigos, o legal é que tem vários "flashbacks" e muitas situações engraçadas envolvendo cada personagem e o grupo. Acredito que o sucesso da série esteja não apenas na comédia, mas também em mostrar a realidade de quem busca um relacionamento, seja este solteiro, casado, em relacionamento enrolado, os altos e baixos das relações de amizades e dos relacionamentos amorosos, enfim, vejam que não vão se arrepender, difícil vai ser querer parar de assistir.




Imagem encontrada neste link




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Filme para ver e rever no cinema - O Pequeno Príncipe

Por incrível que pareça, eu ainda não li o livro "O Pequeno Príncipe". O que eu conheço da história são os desenhos que assistia quando era criança, lembro que passava no SBT pela manhã bem cedo, não perdia um episódio. Fui ao cinema ver o filme e chorei horrores, gente que filme lindo!!!

Apesar de algumas pessoas falarem que não gostaram, que não foram fiel ao livro... Na minha humilde opinião, eu vi que a intenção daqueles que fizeram o filme foi retratar uma história para além do livro (e baseado no livro e não uma fiel adaptação), mostrando o quanto este nos ensina sobre a vida que vivemos atualmente de forma crítica, mostrando o quanto ainda é atual os ensinamentos do livro. 

O filme têm umas passagens interessantes, vou citar algumas, sem aprofundar muito. O que me chamou atenção foi a relação ente as ciências humanas e exatas, o tempo todo a garotinha do filme está estudando matérias de cálculos, quando ela recebe o desenho com uma história enviada pelo seu vizinho, esta não dá importância, só despertando curiosidade depois, o que levou ao encantamento pela história do pequeno príncipe, no entanto, quando a menina diz a mãe que ela estava lendo uma história, a sua mãe tem uma reação do tipo - "que absurdo é este?".

Esta passagem no filme mostra como ler livros, histórias, filosofia, conhecimento que tem relação com a área de humanas são colocadas como coisas sem importância, no mundo atual, o "essencial" é valorizar o conhecimento que traga progresso, ou seja, física, química, matemática, tudo aquilo que a menina cita e aprende no seu dia a dia, que representa "a racionalização da vida", apesar de que saber conviver em sociedade, estabelecer relações com o outro, conhecer a si mesmo, também é importante para o "progresso" da humanidade.
 A menina descobriu um mundo através da história do pequeno príncipe, viajou, sonhou e viveu aquele momento, descobriu o que é ser criança e a importância de ter amigos.
Esta vida racionalizada, da era da tecnologia, controle, não permite estes momentos de aprender a viver outros mundos. E é  através da leitura e conhecendo outras pessoas que rompemos com os nossos preconceitos, estabelecer relacionamentos de qualidade, aprender sobre si, o outro e o mundo, algo que só a leitura nos permite e o contato com as pessoas também.

Outro ponto interessante mostrado no filme é sobre o excesso de trabalho, a vida controlada, a individualidade exacerbada, o egoismo, ausência das relações humanas, amizade, amor, companheirismo.
A discussão sobre o que consideramos essencial em nossas vidas é algo muito forte no filme, além de mostrar como estamos criando os nossos filhos, para se tornar adultos vencedores ou pessoas inseguras? Pessoas humanas ou robôs? Quem está ganhando com isso, você ou o sistema em que vivemos e mantemos?  Afinal, uma criança enfrenta o mundo como uma aventura, uma descoberta, sem medos.
Guardar lembranças, objetos, recordações, são coisas essenciais para fazermos lembrar do que somos ou formos um dia, esquecer significa que tudo deixa de ter importância. Precisamos dar sentido as nossas vidas, isto é ser humano, deixar isto e descartar como algo nãoessencial em nossas vidas é o que nos torna pessoas infelizes, o mundo fica sem graça, perde a sua cor.

"O essencial é invisível aos olhos"

Eu poderia fazer um texto imenso só analisando o filme, mas eu quero que vocês vivam esta experiência.

Abaixo eu deixo o trailer do filme o clip da trilha sonora do filme.








domingo, 23 de agosto de 2015

Testando mistura para bolo da Yoki - Betty Crocker

Olá pessoal!!!

Gostaria de compartilhar com vocês uma das coisas que mais gosto de fazer, cozinhar!!!!! (claro que não todos os dias, mas por esporte rsrrsrsr). Adoro pegar uma receita nova e testar também novos produtos. O produto que testei foi a de mistura para bolo da Yoki, a linha Betty Crocker. Eu tinha visto algumas vlogueiras recebendo este produto e fiquei curiosa para testar, já usei várias marcas e esta me surpreendeu. Testei três sabores: Chocolate, Baunilha e Laranja. Os dois primeiros usei para fazer um bolo de aniversário para a minha irmã, uma coisa simples, para não passar em branco, com estes dois sabores e uma cobertura de chocolate, gente foi um SUCESSO aqui em casa, ficou uma delícia. O de Laranja fiz para o lanche da tarde, mas não curti tanto, porque não senti o gosto da laranja, achei meio enjoativo, já usei marcas que o sabor de laranja era mais intenso. Tenho curiosidade em testar o bolo de copo, nunca fiz, quando puder irei  compartilhar com vocês.

Segui o passo a passo bem certinho que vem no verso da caixa e deu super certo, abaixo as fotos do resultado.








Eu fiz o recheio e a cobertura de brigadeiro e ficou uma delícia. Usar forma de fundo removível também ajudou muito na hora de desenformar e montar o o bolo. Este bolo ficou divino e fez muito sucesso.



Para o lanche da tarde, bolo de Laranja.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Encerramento da Maratona Literária de Inverno 2015

Acabou a Maratona Literária de Inverno...

Aqui vou dividir um pouco sobre como foi a minha maratona literária e o que eu achei de ter participado.

COMO FOI A MINHA MARATONA

Não conseguir ler a quantidade de livros que eu gostaria, mas superei a minha quantidade de leitura, Sempre fui muito de ler, mas por causa do trabalho tinha diminuído o ritmo e estou retomando agora. Dois livros que gostaria de ter terminado e não consegui foram: As crônicas de gelo e fogo (Livro um) de George R.R. Martin (só consegui adiantar a leitura) e O Centauro no Jardim de Moarcir Scliar, este último ainda estou com a leitura em andamento e breve vou postar as minhas considerações sobre o livro.

Mas consegui ler dois livros que foram muito bacanas - A mulher, e a vida cotidiana: Amor, casamento e feminismo de Christopher Lash e Como se faz uma tese de Umberto Eco. Como tenho o objetivo de ler Duas teorias e um prazer ( dois livros acadêmicos e um literário), estou cumprindo esta meta, portanto, estou tentando concluir as leituras em andamento.

E como não tinha prometido nenhuma super mega lista de livros para ler, então a metas não cumpridas ficaram mas pelas leituras que comecei e não consegui concluir dentro deste período.









O QUE EU ACHEI DA #MLI2015

Foi a primeira vez que participei de um evento como esse, eu gostei muito ver a galera participando, empolgados com a lista de livros, divulgando fotos, vídeos, participando dos desafios...Mas, achei que perdeu o ritmo muito cedo, na terceira semana eu já nem me lembrava que estava na maratona, o pessoal diminui os desafios e também a puxar a galera para ler, teve ali na quarta semana uma tentativa de último gás, enfim...

Mas gostei muito do projeto desenvolvido pelo GEEK FREAK, estou super ansiosa para participar de outras maratonas literárias e ter tempo para ler para conseguir concluir as leituras. Este mês de Agosto estou de férias do trabalho, mas cheia de compromissos, vou concluir as leituras pendentes e atualizar o blog com várias coisas, estarei bem empolgada este mês de Agosto porque também é o mês do meu aniversário.


 Até a próxima!