sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sobre a série Game Of Thrones.



Então, vamos falar de Hame Of Thrones?

Dentre as várias séries que assisto Game Of Thrones é a única que estou conseguindo acompanhar assiduamente. Logo que assisti a primeira temporada, achei monótoma em questão de ação e por tantos diálogos, mas muito interessante o conteúdo por falar de política. A primeira temporada pra mim foi uma verdadeira aula de como conquistar o poder e de como mantê-lo em situações adversas. Os personagens bastante complexos e bem construídos, mas outra coisa me chamou atenção nesta série, a capacidade do autor de te chocar! Logo de primeira ele te deixa órfão do seu personagem preferido (Ned Stark), mas depois você entende que a sua morte não foi em vão, ela deu início continuidade maior série deste tempo.

Mas, não vou debater temporada, por temporada, até porque quem viu sabe do que estou falando e quem não viu não sabe e não entende a loucura de quem acompanha a história. Aqui eu quero deixar a minha observação sobre alguns personagens e o que eu acho como o autor vem trabalhando eles, sobreviventes até o momento. Não vou comentar as teorias já ditas por aí, vou fugir deste assunto, até porque comecei a ler o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo para entender mais a lógica da história e da profundidade dos personagens. (Gente, o livro é sensacional! Breve no blog minha opinião sobre a leitura)

Algo que eu percebi nesta série em relação aos personagens principais sobreviventes até a 5º temporada, tirando Snow que ninguém sabe ele está definitivamente morto, observei uma característica comum entre eles, a principal é que são questionadores do sistema imposto que reina nesta terra criada por George Martin. Se forem observar todos eles parecem não se encaixar, seja pelo nascimento, por não compartilharem as tradições, costumes que são seguidas pela maioria setes reinos, como também rompem os elos nos quais eles foram criados, como Tyrion Lannister que sempre foi contra as atitudes da sua família, Jon Snow mudando o sistema na Muralha salvando os selvagens, Daenerys libertando os escravos e buscando um ideal de "mundo mais justo" e Ayria rompendo com os valores do que é ser uma mulher na sociedade, se negando seguir os hábitos destinados às mulheres do reino, buscando um relacionamento igualitário entre as pessoas independentemente do seu nascimento,  vivendo livremente, além de representar a rebeldia, aquela que foge das regras sociais.

Todos eles parecem não se encaixarem neste mundo, seja pela origem do nascimento, por não agirem de acordo com que se esperam deles,  por ser diferente em seu aspecto físico, por parecerem que estão à frente do seu tempo, estas coisas me chamaram atenção, que eles são tão diferentes, mas se sentarem em uma mesa se sentiram como iguais apesar das suas diferenças particulares. E mostram que suas fraquezas é o que dá força de se superarem, que o mundo muda não pelas tradições, costumes e a reprodução de tudo isso, mas por aqueles que tem coragem de romper as correntes que os prendem. Saber a história do mundo é importante para saber como foram estas mudanças, que elas mudam e nunca foram imutáveis, por isso que saber a história é tão importante nas Crônicas de Gelo e Fogo, tanto que são contadas tanto pela ciência quanto pela religião, sempre narradas por um ou outro personagem, afinal "existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".

Gostaria de falar mais, só que o post vai ficaria imenso. Me falem mais o que acham da série e dos personagens.







quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que eu achei de House Of Cards

Créditos da imagem aqui

Créditos da imagem aqui



House Of Cards é uma série sobre Drama Político, então, para quem adora abrir a boca para dizer "Eu odeio política" não sabe  que está perdendo. Eu sou suspeita para falar porque eu gosto muito de política, sim, eu gosto de política, porque ela está em tudo em nossa vida. Meus ouvidos doem e minha raiva cresce pelas pessoas, quando vejo e escuto estas fecharem os olhos e falando certas coisas, achando que a política se resumem aos políticos, enfim, isto seria outra discussão ou tema para outro post, quem sabe.

Até o momento eu assisti a 1º temporada e gostei muito, não vejo a hora de ter tempo para dar continuidade e saber até onde vai as ambições de Francis, um deputado que usa a teoria de que "Os fins justifica os meios". 

O legal de acompanhar esta série é ver como funciona a política nos bastidores, mesmo sendo ambientada nos Estados Unidos, podemos imaginar algo acontecendo do tipo em nosso Brasil. A série também mostra como a mídia também colabora para que este sistema funcione, aqui a política e o jornalismo estão lado a lado, para ajudar um político ou para derrubá-lo, o interesse é mutuo, afinal, o importante é se o jornal vai vender a notícia ou se formos falar em Brasil, o quanto eles vão ganhar com isso.

A série te prende do começo ao fim, você se choca com a capacidade que Francis tem de manipular e planejar para alcançar os seus objetivos, para quem gosta de Xadrez, você se senti em um tabuleiro vendo esta série.  Outra coisa que gostei foi como ela é filmada, os momentos em que Francis olha para câmera conversando com o telespectador, contando as suas reais intenções, como um segredo, e nós que estamos assistindo ficamos com a sensação de que somos os únicos a saber do que de fato ele pretende e vai acontecer.

Se você estiver a fim de ver algo inteligente e diferente do que você está acostumado a ver, também saber como funciona o ambiente onde ficam as pessoas que decidem sobre as nossas vidas, House Of Cards é a série perfeita.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Minha série de comédia do momento


Imagem: Reprodução


A série que venho conseguindo assistir com mais frequência é Modern Family, os episódios são em média 22 min, e aproveito o meu horário de almoço para assistir em meu celular, graças a Netflix. Só lamento que só tem disponível 4 temporadas e a série está no momento na 6ª temporada. No momento vu iniciar a terceira temprada e espero que a Netflix disponibilize a quinta quando eu estive perto de chegar lá.

Eu sei que muita gente já conhece a série, mas para quem não conhece vale muita a pena assistir, depois da série The Big bang Theory, na minha opinião, esta é a segunda melhor série de comédia. Retrata a vida de núcleos familiares diferentes, sendo pra mim o mais interessante é a configuração familiar representada por dois homens e uma criança, uma maneira da série estimular a discussão em torno do preconceito que ainda existe sobre adoção de crianças por casais gays.

Para curtir estas férias, super indico a série.


domingo, 21 de junho de 2015

Demorei, mas voltei!







Olá povoooo!

Então, o blog ficou super abandonado, mas sempre tentei ser uma blogueira assídua, mas a correria do dia a dia não me permite. Eu trabalho, faço faculdade, estou tentando mestrado, concurso, dando atenção ao namorado, tentando dar atenção aos amigos e cuidando de casa. O blog acaba sendo minha forma de fugir de tudo isso.
Como estou de férias da faculdade, tirei uma semana para relaxar, retomar leituras, visitar blogs, vlogs, assisitr sériados...então vou programar vários posts sobre o que eu consegui ver antes de entrar de férias e  durante essa semana.
Estou tentando fazer umas mudanças no blog, instagram e tal, mas acredito que só nas minhas férias do trabalho vou conseguir organizar tudo isso.
Espero que não tenham esquecido de mim e aguardem novos posts.

Beijos!